Educação

UCPel anuncia novos cursos e modalidades de mestrado

Entre as graduações, foram criados os cursos de comércio exterior e tecnólogo em estética e cosmética, ambos na modalidade EAD

Divulgação -

Neste mês de Dezembro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) anunciou a criação de mais dois cursos de graduação, que serão desenvolvidos no formato de educação à distância (EAD). Foram confirmados os cursos de Comércio Exterior, com duração de dois anos, e Tecnólogo em Estética e Cosmética, que se estende em dois anos em meio. Entre as pós-graduações, foi anunciado o Mestrado Profissional em Saúde no Ciclo Vital (MPSCV).

O curso de comércio exterior abordará temáticas pertinentes a realidade geopolítica dos países. As relações de transporte, tributos e comércio serão abordados no conteúdo programático do curso. A ideia é que os estudantes consigam ter um entendimento dos projetos das mais diferentes nações e, dessa forma, consigam empreender e formular projetos para esses Estados. Já no primeiro ano letivo, os acadêmicos entrarão em contato com a cultura e o modelo político de cada paós, com o objetivo de alcançar uma compreensão das peculiaridades de cada local. Conteúdos que envolvem normas de comércio e carga tributária serão algumas das abordagens das disciplinas mais específicas.

zpcUwkwIBS6Mq0J1SmrVA área do comércio exterior é abrangente e essas prerrogativas serão repassadas aos alunos do curso (Foto: Divulgação)

Outro curso de graduação confirmado pela UCPel para 2020 é o de Tecnólogo em Estética e Cosmética. Com uma duração maior que o de comércio exterior, o objetivo é capacitar os profissionais no que relaciona técnicas de estética e a manipulação de cosméticos. Os estudantes ainda terão a oportunidade de cursar as disciplinas no sistema híbrido, com a mescla de atividades presenciais e online, e com a realização de encontros semanais. O corpo docente do curso é formado por professores que possuem mestrado e doutorado na área da beleza. Cuidados com cabelos e pelos, que são bastante requisitados no mercado, serão alguns dos tópicos abordados, bem como disciplinas de Bioquímica, Biologia Celular e Histologia.

3jLBAktLWPNoPeQ4EgeMCurso de Tecnólogo em Estética e Cosmética terá duração de dois anos e busca atender os mercados da beleza (Foto: Divulgação)

Entre os programas de pós-graduação da UCPel, o Mestrado Profissional da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi rebatizado. Com a iniciativa de proporcionar maiores possibilidades no campo da pesquisa, foi renomeado para Mestrado Profissional em Saúde no Ciclo Vital (MPSCV) e aborda todas as fases da vida (intra-uterina, recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos).

A nomenclatura mudou para acompanhar os novos própositos do grupo, que definiriam novas linhas de pesquisa. Ciclo Vital é a denominação correspondente para delimitar as fases da vida. Por meio de uma linha de pesquisa, o mestrado profissional já estudava ele. No entanto, quando envolvia adultos e idosos se concentrava no sexo feminino. Com a mudança, não será mais necessário adaptar os estudos e produtos gerados no curso. O mestrado tem duração de dois anos.

YDPWEVG72TTEIuyeHm4NMestrado Profissional passou por mudança de nome para abranger mais linhas de pesquisa (Foto: Divulgação)

No primeiro, explora as disciplinas voltadas a metodologias de pesquisa, oferecendo uma formação científica ampla. Já o segundo ano é dedicado à pesquisa, propriamente, e à elaboração da dissertação. Em relação à titulação, Janaina reforça a qualidade e validade do curso que, assim como os demais mestrados, permite a realização de um doutorado na sequência.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

IFSul anuncia prazos das matrículas para os aprovados na 1ª chamada Anterior

IFSul anuncia prazos das matrículas para os aprovados na 1ª chamada

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares Próximo

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares

Deixe seu comentário